terça-feira, 2 de junho de 2009

"QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?"


Você é do tipo de pessoa que percebe as mudanças rapidamente? Ou você é do tipo de pessoa activa – que não dá tempo para a situação se agravar? Ou, você é do tipo de pessoa que acha que um dia tudo volta a seu lugar? Ou ainda, você, apesar do medo das mudanças, procura se equilibrar e se adaptar a novas circunstâncias?

Bem, sempre estamos à procura do nosso Queijo – metáfora para objectivo –, mas com o labirinto, que é o nosso caminho, a ser percorrido para consegui-lo não é tão simples. Algumas pessoas têm dificuldade para reagir as constantes mudanças em nossa vida – que sempre acontecem, pois nada é para sempre.

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? é uma parábola, fácil para compreender mas muito metafórica. Este livro é uma auto-ajuda que nos faz agir e nos atrever.

E um bom exemplo é o caso do Charlie Jones, comentarista da NBC TV, comentado no próprio livro. Sua vida estava passando por uma magna mudança, e com auxilio do livro ele conseguiu superar.

“A vida não é um corredor recto e tranquilo que nós percorremos livres e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens, pelas quais nós devemos procurar nosso caminho, perdidos e confusos, de vez em quando presos em beco sem saída.

Porém, se tivermos fé, uma porta sempre será aberta para nós, não talvez aquela sobre a qual nós mesmos nunca pensamos, mas aquela que definitivamente se revelará boa para nós.”
ESTE É UM LIVRO GRATUITO PEÇA PARA ESTE EMAIL: universidadesucesso@sapo.pt