Será que a seguinte situação de fechamento parecerá familiar para você?
Você trabalhou duro na sua divulgação e finalmente tem um interessado, um “prospecto quente” desejando informações e até mesmo comprar seu produto.
Você está excitado, mas nervoso ao mesmo tempo. Você se lembra do que aconteceu muitas vezes antes. O medo toma o controle e agora, todo aquele trabalho de prospecção parece que vai por água abaixo novamente...
Você respira fundo, pega o telefone e começa a telefonar para sua cliente em potencial, ou prospecto.
Você começa a suar e suas mãos ficam húmidas...
Você cumprimenta o prospecto, trocam algumas gentilezas, então você pergunta se ele ou ela gostou do produto que está comercializando.
O que? Ela gostou?
Bem… Fantástico!
Agora você se sente como se estivesse flutuando, e sua confiança sobe. Você pergunta qual é a quantidade de produtos que ela gostaria que fosse enviada. O que? Ela gostou da amostra grátis, mas ela vai precisar falar com o marido primeiro, antes de comprar! Está acontecendo de novo...O seu maior medo.
Ela gosta do produto, mas tem alguma objecção que a impede de comprar. Você congela...